sexta-feira, 1 de março de 2013

Abbracciare Zimbo Trio - Una Anima d'Amore (2012)






A - NON C’E PIU NIENTE DA FARE
B - UNA ANIMA SUL VISO


ABRACCIARE ZIMBO TRIO é Petter Gossweiler, Yama & Gurcius Gewdner recriando canções do "Elvis italiano", o mestre Bobby Solo, com um violão e uma bateria de copinho de pinga, telha e papelão. Mixagem de Amexa.


GURCIUS GEWDNER Ululate sessuale
YAMA Corde d'amore
PETER GOSSWEILER Percussioni di vetro e ceramica

Dedicato alla Ubiratan Evaristi Bira Bird
Foto di fronte e retro da Danielle Yencken
Miscelazione di AMEXA in aprile
Registrato nel centrale di registrazioni di Amexa , bairro di Napoli


I TEMA PRINCIPALI DELLA MUSICA
LA MODERNA CANZONE DI BOBBY SOLO CON
ABBRACCIARE ZIMBO TRIO


Canzoni originali di
BOBBY SOLO
i ABBRACCIARE ZIMBO TRIO

A regravação da canção “Non c’e Piu Niente da Fare”  foi originalmente pensada para uma cena de VIATTI ARRABBIATTI que não consegui filmar. Como estávamos em estúdio, para aproveitar a ocasião e o encontro dos músicos, gravamos ainda mais uma canção do genial cantor Bobby Solo, que resultou nesse EP. Teríamos gravado mais músicas, mas Yama que faz os arranjos de violão precisava pegar um avião e por coincidência, todos nós tínhamos compromissos bizarros a ser resolvidos neste dia maravilhoso, tão peculiar e memorável em nossas vidas.

No filme, ela seria interpretada pelo cantor e ator Ubiratan Evaristo, enquanto o protagonista faria as derradeiras ligações telefônicas, que resultariam em uma jornada de desespero, redenção e lágrimas. Como cogito fazer algumas filmagens adicionais, caso eu ache necessário durante a montagem do filme, talvez esta cena volte aos meus planos. Veremos, quem viver verá...
Gurcius Gewdner, 01/03/2013



Esse EP, na mesma semana que saiu, se tornou um dos discos preferidos do cineasta e parceiro de mil e uma confusões: Petter Baiestorf, que escreveu uma generosa resenha no CANIBUK, que transcrevemos aqui :

" Parem tudo!!! Essa semana não saiu do meu aparelho de som a música “Non c’e Piu Niente da Fare” gravada pelo Abbracciate Zimbo Trio que é simplesmente a melhor música que já ouvi em anos (ou na vida inteira). Este som é hipnótico, com um clima romântico que o POP mundial tinha nos anos 60/70 e depois perdeu. Encontrei em “Non c’e Piu Niente da Fare” a música perfeita para ser o tema do meu novo filme, “O Fanzineiro”, em fase de roteirização e logo em pré-produção (ainda sem elenco definido).


Abbracciate Zimbo Trio é formado por Gurcius Gewdner (“Os Legais”) nos vocais, Peter Gossweiler (“Colorir”) na percussão com copinho de pinga e Yama, que ninguém sabe direito de quem se trata, no violão. Este EP “Una Anima D’Amore” traz o trio recriando as canções de Bobby Solo, o imitador italiano de Elvis Presley que fez sucesso na década de 60 em festivais da canção promovidos pela Europa.

Em entrevista exclusiva para o Canibuk, Gurcius afirma que “Abbracciare Zimbo Trio é um grupo acústico romântico que busca resgatar o amor na música POP”, e continua, “Neste momento a música mundial tem medo de errar, tem medo de ser ridícula, tem medo de ser autêntica, tem medo de tudo. Não temos medo de errar e nosso EP é uma celebração da paixão, é ótimo para dançar coladinho com seu amor, para fazer serenatas à sua amante fogosa!”. Sobre Yama, parceiro de banda, Gurcius explica, “Não sei quem é o Yama, ele estava no estúdio do Amexa e gravou com a gente essas duas canções, tendo que sair imediatamente após a sessão porque iria perder seu avião prá não sei onde!”.


A fantástica “Non c’e Piu Niente da fare” foi gravada em duas versões mas, infelizmente, Amexa apagou uma das versões logo após as gravações. Essa gravação que ouvimos no EP está sendo executada com grande sucesso pelas rádios do Brasil inteiro, tendo virado hit instantâneo. Você pode ligar para a sua rádio preferida e pedir a canção. Além do CD, em breve a banda estará lançando em vinil este pequeno trabalho que já nasceu clássico. "
Petter Baiestorf, 18/05/2012







Nenhum comentário:

Postar um comentário